Dignidade é a palavra que provavelmente você, que por algum motivo pretende ler os textos, mais vai encontrar. Então vamos fazer algumas considerações sobre “Dignidade”.
Como nosso querido amigo dicionário define: “dignidade é o procedimento que atrai o respeito dos outros”, portanto seria Digno, que você caro leitor, comece se melhorando comprando um dicionário, ou pelo menos acesse um dicionário online quando tiver dúvidas sobre algo; afinal, quem gosta de gente burra? De acordo?
Dignidade está longe de beleza e de um bolso cheio de dinheiro, é claro que isso ajuda mas isso não tornou Paris Hilton alguém para se espelhar.
Sigo com alguns exemplos de ícones da dignidade mundial para que vocês entendam o sentido da coisa: Madonna, Dalai Lama, Christian Louboutin, Princesa Diana, Carla Bruni, Coco Chanel, Vincente Cassel, Nicolas Sarkozy. Acredito que tenha ficado evidente para todos que cada com um dentro de um aspecto específico. Por favor não saiam vestidos de Dalai Lama na rua!
Embora haja diversos aspectos, a etiqueta social é uma das chaves. Não falo simplesmente em como colocar uma mesa, ou como se vestir apropriadamente em certas ocasiões e muito menos de deixar a etiqueta presa na roupa (Cafona); mas sim, ter a capacidade de conviver com outras pessoas e fazer dessa convivência algo agradável à todos.
A dignidade de alguém não é algo mensurável e nem sempre é uma constante. Dignidade deve ser vista como uma série de fatores que somados tornam uma pessoa interessante. Acorda gente! Dignidade é CHIC e não sai de moda!
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário