segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Homem X Escadas

As vezes fico impressionado como uma cidade plana pode ter tantas escadas como Buenos Aires. Fico reparando que além de ter que enfrentar esses obstáculos diariamente poucos compreendem a posição que um homem deve adotar. Explico!
Imaginem a cena I das escadarias do Cristo redentor; um casal subindo. O homem na posição de machão na frente e a mulher abestalhada com a vista, sozinha atrás se equilibrando no salto alto. Ela escorrega e desce um lance de degraus quicando.
Cena II, na mesma escadaria, o mesmo casal. Ela descendo na frente nervosa pelo acontecido e ele atrás sem saber o que fazer para agradar. Novamente ela erra o passo e cai estatelada no chão e presa como uma calanguinha no corrimão.
Gente, nós somos obrigados a ver este tipo de cena por aí, simplesmente por uma falta de bom senso dos casais que não sabem se portar em escadas! Explico!
Ao subir uma escada o homem deve se colocar por volta de um degrau abaixo da mulher e apoiá-la pelas costas. Caso ela tenha algum problema o homem fará seu papel de sustentação e evita a queda.
Ao descer a escada o homem deve se colocar por volta de um degrau à frente da mulher, oferecendo para que ela apóie uma mão em seu ombro e tenha o corrimão ao outro lado!
Simples não? Gente, além de tudo é CHIC!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Homem X Alcool

A combinação desses dois compostos muitas vezes pode se tornar explosiva. Reformulando a frase, muitos homens, muito álcool e certamente vexame de fim de festa. Isso não é digno. Dica: Saiba que o limite não é o chão! Esse já é um ótimo começo. Saiba que você parece ser o mais legal da festa quando está bêbado porque não tem condições mentais de formular uma frase que faça sentido e dessa forma todo mundo ri.
Lembro que existem muitos tipos de bebida no mundo, mas lembro também que você não precisa experimentar todos os tipos em uma mesma noite. É cafona parecer morto de sede.
Sim eu já tomei um porre na minha vida, vários para dizer a verdade. Rezo todos os dias para que o Santo Johnnie Walker não me abandone nunca mais, pois o ideal é beber coisa boa.
Lembre-se sempre, menos é mais. Além de reduzir os vexames que sua namorada é obrigada a passar em festas e reduzir as chances de você morrer sem dignidade nenhuma esmagado em um poste. Gente, não é CHIC!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Homem X Portas

Gente, esse tema pode parecer assustador a princípio. Como fazer um homem abrir portas se ele não é o Silvio Santos e as portas não são as “Portas da Esperança”? Simples. Vamos à algumas considerações. Muitas vezes os homens não fazem idéia do transtorno que pode ser para uma mulher abrir uma porta. O melhor jeito é explicar as situações e mostrar o quanto esse pequeno gesto pode ser útil.
A mulher normalmente carrega o arsenal dentro da bolsa, que normalmente fica pesada e possivelmente possa precisar das duas mãos.
Quando esta dentro do carro indo à uma festa, ao descer do carro ela tem que segurar o vestido para que este não fique imundo arrastando no chão ou para não ficar enganchada na marcha do carro. Complementando: Descer do carro, segurando a bolsa, não se enganchar no carro, tomar cuidado com o vestido e se equilibrar no salto!
As portas de lugares públicos, onde a modernidade ainda passa longe, normalmente tem um peso que mulheres pequenas tem que praticamente apoiar o corpo todo na porta para que ela abra.Já dei motivos suficientes? Então vai o último, não custa muito abrir as portas ou ao menos segurá-la após atravessá-la para que uma mulher o faça sem maiores preocupações. Isso além de tudo o torna aos olhos dos outros um cavalheiro. É CHIC!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Homem X Dignidade

Dignidade é a palavra que provavelmente você, que por algum motivo pretende ler os textos, mais vai encontrar. Então vamos fazer algumas considerações sobre “Dignidade”.
Como nosso querido amigo dicionário define: “dignidade é o procedimento que atrai o respeito dos outros”, portanto seria Digno, que você caro leitor, comece se melhorando comprando um dicionário, ou pelo menos acesse um dicionário online quando tiver dúvidas sobre algo; afinal, quem gosta de gente burra? De acordo?
Dignidade está longe de beleza e de um bolso cheio de dinheiro, é claro que isso ajuda mas isso não tornou Paris Hilton alguém para se espelhar.
Sigo com alguns exemplos de ícones da dignidade mundial para que vocês entendam o sentido da coisa: Madonna, Dalai Lama, Christian Louboutin, Princesa Diana, Carla Bruni, Coco Chanel, Vincente Cassel, Nicolas Sarkozy. Acredito que tenha ficado evidente para todos que cada com um dentro de um aspecto específico. Por favor não saiam vestidos de Dalai Lama na rua!
Embora haja diversos aspectos, a etiqueta social é uma das chaves. Não falo simplesmente em como colocar uma mesa, ou como se vestir apropriadamente em certas ocasiões e muito menos de deixar a etiqueta presa na roupa (Cafona); mas sim, ter a capacidade de conviver com outras pessoas e fazer dessa convivência algo agradável à todos.
A dignidade de alguém não é algo mensurável e nem sempre é uma constante. Dignidade deve ser vista como uma série de fatores que somados tornam uma pessoa interessante. Acorda gente! Dignidade é CHIC e não sai de moda!