quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pessoas X Internet

Internet é um meio incrível de circular informação útil. Agora me diz porque você circula tudo que não presta? É um tal de PowerPoint de ursinhos carinhosos, com texto de gente que assina com nome de autores conhecidos para a mensagem parecer mais importante do que é. Confessa, deve ser por medo das pragas do tipo, “se você não mandar esse e-mail para 97 pessoas dentro dos próximos 30 segundos o homem do saco vai vir te pegar a noite”, Alou? Você deve ter esquecido que o homem do saco não tem seu endereço! Resumindo crianças, mandem mensagens que tenham conteúdo e que você acredite realmente que seja do interesse dos contatos para quem você está enviando.
Agora vamos a outro probleminha básico da Internet. O MSN foi feito para uma comunicação imediata, em tempo real. A palavra chave dessa frase é COMUNICAÇÃO. Foi então que surgiram os smiles e GIF´s animados. Nós pobres mortais, passamos de meros leitores a tradutores. GENTE! Desenho é tão out! É tão homem das cavernas! As letras já foram inventadas e facilitam o entendimento da mensagem, entende? Agora me conta porque você acha que é bonito escrever com milhões de coisinhas rosas, brilhantes, que pulam e fazem barulhos? As pessoas não são obrigadas a entender que o seu “ratinho roxo que está coçando a barriga” significa a palavra FOME!
Mas algumas dicas de dignidade no envio de e-mails. Sempre ao reenviar e-mails apague os nomes e e-mails das pessoas que enviaram, afinal eles são seus contatos e não precisam “cair na boca do povo”. Isso também dificulta a coleta de dados pelo “povinho do mal” da Internet entende? Aproveitando que você vai apagar esses nomes, apague também aquele mundo de FW:RE:FW:RE que fica no campo assunto a cada vez que esse e-mail foi reenviado, isso permite que o seu contato leia facilmente o ASSUNTO do e-mail!!! Gente, é tão lógica a coisa! Você quer que o destinatário leia o e-mail? Então facilite as coisas!
Detalhe importante, se o e-mail contém algum tipo de som, musica ou barulho, avise escrevendo no corpo do e-mail antes que a pessoa abra o arquivo no meio do trabalho achando que é algo importante “como de certo é”, já que você, uma pessoa de bom senso enviou justamente para o contato de TRABALHOOO!
Lembre-se sempre: Não lotar a caixa de entrada dos meus contatos! Nem todos os e-mails que eu achei interessantes tem alguma serventia para os outros!
Enfim gente, bom senso é tudo! Dignidade é necessária!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

X Tamanho da boca

Alguns dias atrás estava conversando com alguns amigos, papo vai, papo vem, alguém sempre acaba falando mais do que deveria e gerando tensão quase que menstrual em todos que estão ao redor.
Piadas de mau gosto, muitas opiniões particulares, os famosos conselhos! Quem nunca fez isso antes? O problema está no domínio da situação. Quando você domina o tema, ótimo, seja puntual, mas muitas vezes ter o domínio do tema não exige que você se manifeste sobre! Tem gente que não está preparada para ouvir certas coisas.
Não banque o sabixão! Ou dono da verdade! O tiro sempre sai pela culatra! E você...se f...
Segredos também são ótimos para ilustrar! Tem gente que fica roxo, com o olho brilhando, não se contém e conta tudo que sabe pro jardineiro do visinho! Que feio! OI BOM DIA! ALOU? SABE O QUE É SE-GRE-DO!?
Boca aberta gordinhas – Esta de quantos meses?
Boca aberta para quem tem problemas de pele – Você usa muita maquiagem!
Boca aberta para vesgo – Vocês está olhando o que?
Boca aberta para grisalhos – Porque você está nessa fila? A fila de idoso esta vazia!
Enfim essas são algumas que já escutei por aí. São exemplos grotescos do que acontece no dia a dia! O Velho ditado já dizia que em boca fechada não entra mosquito!
Evite comentários sobre aquilo que você imagina! Se não é um fato que você tenha conhecimento:
Enfim, acho que ficou claro do que se trata. Vamos aos limites da boca:
Antigamente se dizia que na mesa jamais devem entrar política e religião. Hoje eu diria que são dois temas que devem entrar para salvar uma relação ou uma conversa, afinal a maior parte do povo não tem uma opinião a respeito ou não entende absolutamente nada! E vai fazer a cara “Inês” como diria minha amiga Petinati, Inês-pressiva!
Você não tem que falar tudo que pensa!!!PS: Se pensa! Não que eu queira dizer que você, leitor, não pense. Por isso o limite da boca principal é ter consciência de quem esta ouvindo, onde como, e o que você pretende falar!
Gente! Falta de dignidade total ficar roxo de vergonha! Não é CHIC!